segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Como tudo começou


Olá! 

Hoje pensei em uma abordagem diferente, quero apenas contar o começo desta idéia que resultou neste blog.


Em primeiro lugar vou explicar o motivo pelo qual comecei a fazer cadernos. Bem, minha mãe é professora, e eu sou estudante de Artes Visuais. Como qualquer professora, minha mãe sempre usou muitos cadernos de anotação/correção de exercícios, isso sem falar nos cadernos de estudos dos cursos que ela fez paralelamente ao lecionar. Ela quase nunca gostava das capas.


Já eu, como sempre gostei muito de desenhar e escrever utilizava muitos cadernos e agendas, porem sentia falta de cadernos sem pauta, pois é difícil encontrar cadernos desse tipo com papel bom o suficiente para desenho. Uma saída seria o uso do famoso caderno de desenho escolar, mas estes possuem folha de gramatura muito baixa (folha muito fina).



Desenvolvendo a técnica, não apenas de encadernação, mas de toda a produção dos cadernos, juntamos o útil ao agradável... além de produzir cadernos com a nossa cara também achamos uma forma de dar asas ao meu trabalho artístico usando o caderno artesanal.

Após algumas vendas para amigos e conhecidos que “rodeiam” nosso dia-a-dia, resolvi divulgar de forma mais ampla este trabalho. Criei este blog e aqui divulgo minhas criações.
 
  


Um comentário:

  1. muito legal esses cadernos!!!
    amei carol!!!

    beijos e abraços!

    Assinado:Sarinha:)

    ResponderExcluir