quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Arte x Artesanato? Não!


   Alguns se perguntam qual a diferença entre arte e artesanato... bem, eu diria que nenhuma.O artesanato é uma extensão da arte. Os conceitos artísticos estão inseridos no artesanato.
   O que é arte? Essa é uma pergunta de difícil resposta, pois desde os primórdios da arte esta pergunta é feita, e as respostas nunca são exatas. Inclusive, atualmente é um assunto, que na opinião de vários artistas, nem mesmo vale a pena entrar, pois gera polêmica e não trás nenhuma resposta.


...Ou podemos aceitar aquela idéia de que arte é quando você aperta a campainha do vizinho e sai correndo. (essa sim...rsrs)

   Porem o artesanato é algo bem mais fácil de se responder a pergunta "O que é?".
 
Artesanato é toda forma de confecção que utiliza o meio manual de produção. E que tem relação com o popular, com o povo, inclusive com a cultura de um local ou região. Pode ser feita por qualquer pessoa sem conhecimento teórico. A única coisa que se precisa é conhecer a técnica de confecção daquilo que se produz. É Diferente da arte! 


A arte, além da técnica, exige um conhecimento de história, conceitos e repertório de outros artistas.

  Logo mais trarei outras questões sobre arte e artesanato!

 Mas aqui vão três estampas usadas no meu artesanato, 
espero que gostem!

código: CP - 027

código: CP - 043

código: CP - 026

5 comentários:

  1. goste muito vcs sao muito inteligentes

    ResponderExcluir
  2. primeiro vc fala que não há diferença entre artesanato e arte, e depois termina falando que é diferente.
    "Alguns se perguntam qual a diferença entre arte e artesanato... bem, eu diria que nenhuma."
    "Artesanato é toda forma de confecção que utiliza o meio manual de produção. E que tem relação com o popular, com o povo, inclusive com a cultura de um local ou região. Pode ser feita por qualquer pessoa sem conhecimento teórico. A única coisa que se precisa é conhecer a técnica de confecção daquilo que se produz. É Diferente da arte! "

    ResponderExcluir
  3. gostei muito tambem pois estudei arte em letras e gostei e nao sabia responder o que é arte, Pode ser feita por qualquer pessoa sem conhecimento teórico. A única coisa que se precisa é conhecer a técnica de confecção daquilo que se produz. É Diferente da arte! "

    ResponderExcluir
  4. Bela obra de arte que também é cultura de cada país e estado.

    ResponderExcluir